Arte do banner: Daniel Lima da Silva
Arte da logomarca: Filipe Figueiredo da Guia

sábado, 27 de junho de 2009

Bossa na Praia tem início em julho



Inicialmente programado para começar hoje, dia 26 de junho, o projeto “Bossa na Praia”, em função do mau tempo, foi transferido para o mês de julho, com início no dia 17, data em que seria realizada a segunda edição. O “Bossa na Praia” acontecerá no último quarteirão da Avenida Nilo Peçanha, o que fica mais próximo da Praia do Forte, e vai envolver os bares e restaurantes locais, além de shows musicais ao som do ritmo brasileiro que conquistou o mundo.


Para dar início ao projeto, será realizada uma homenagem especial, feita por artistas locais, ao grande poeta e compositor Vinícius de Moraes, um dos idealizadores da Bossa Nova. O evento tem o objetivo de criar um novo atrativo para Cabo Frio, a exemplo do que já acontece no bairro do Portinho, sempre aos primeiros finais de semana de cada mês, e agora presente no calendário oficial de eventos da cidade, e do recém criado “Boulevard Cultural”, que tem mais uma edição amanhã, dia 27, às 20h, na Travessa Maçônica.


O “Boulevard Cultural” de hoje vai reunir música, com Ivan Morini (piano), Sandro Guimarães (sax), Grupo Nistha, com cânticos devocionais indianos; dança indiana, com Ana Thereza Sahara; artes plásticas, com uma mostra especial de Mandalas e humor, com as piadas de Victor Sasso. O evento é uma realização da Piccola Galeria e tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, através das secretarias de Turismo e de Cultura, além dos restaurantes Zé do Galeto e Samurai e de Cristina Velas, Casa Velha e Luz da Índia.

Festa para escolas – O mês de julho também será de festa para as escolas municipais de Cabo Frio. Um grande “arraiá” será armado no Espaço de Eventos, no dia 18 de julho, para celebrar a época junina junto a professores, alunos e pais. Um dia antes, dia 17, sexta-feira, a festa acontece no Distrito de Tamoios.

Viviane Teixeira

2 comentários:

Lívia disse...

Parabenizo a iniciativa de um blog moderno e importante p/ a divulgação e a valorização da Cultura da nossa Cidade. Acredito q temos q reconhecer e incentivar ações q objetivem o crescimento sócio-cultural da nossa Cabo Frio, mesmo sendo contrários a outras práticas e posturas governamentais. Parabéns ao Guilherme Guaral e toda a sua equipe!

Guilherme Guaral disse...

Prezada Lívia estamos aqui procurando criar as bases de um processo cultural que possa estar acontecendo em toda a cidade. O Blog tem sido um nstrumento muito valioso na divulgação de nossas ações. Agradecemos seu incentivo e estamos abertos as sugestões.
Um abraço
Guilherme Guaral
Secretário Municipal de Cultura