Arte do banner: Daniel Lima da Silva
Arte da logomarca: Filipe Figueiredo da Guia

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Cabo Frio vai ganhar novas áreas para exposição de artes plásticas



Dois pontos nobres de Cabo Frio vão se transformar em área de exposição para novos e já conhecidos talentos das artes plásticas e do artesanato. Um desses locais é a Praça Américo Vespúcio, onde antes funcionava a secretaria de Turismo, na Praia do Forte, e o outro é o Largo de São Benedito, na Passagem.

O projeto “Exposição de Artes Plásticas na Praça”, primeiro a ser realizado, vai acontecer na antiga “praça do turismo” durante todos os domingos do mês, das 14h às 18h, com previsão de iniciar no dia 12 de julho. Para organizar o evento, a diretora do Espaço Cultural, Ellen Mona, está convocando artistas plásticos locais que trabalhem com pintura nas mais diferentes técnicas.

Os interessados em expor os seus trabalhos devem procurar Ellen Mona no Espaço Cultural, que funciona na Avenida 13 de Novembro, próximo à Praia do Forte, sempre as quartas-feiras, a partir das 19h. O artista deve levar identidade, CPF, comprovante de residência (só podem participar artistas de Cabo Frio), currículo artístico, além de obras de arte para avaliação.

Após todo o processo, os artistas receberão um crachá para identificação e com isso estarão habilitados a expor seus produtos.

O outro evento que vem sendo programado pelas secretarias de Turismo e Cultura é a feira do Largo de São Benedito. Esta acontecerá aos sábados e contará com exposição de artesanato, entre outras modalidades artísticas.

Viviane Teixeira

Um comentário:

Laura disse...

Sei que você estão superlotados de trabalho, mas aguardo ansiosa um resumo do forum de cultura na uva. Ouvi dizer que as palestras foram ótimas.
Fui para participar dos Gts no sábado, que acabou não acontecendo...
abraços,


Rosana/Tamoios