Arte do banner: Daniel Lima da Silva
Arte da logomarca: Filipe Figueiredo da Guia

sábado, 27 de junho de 2009

Festival do Camarão comemora cinco anos em Cabo Frio


Cabo Frio realiza, nos dias 3, 4 e 5 de julho, a quinta edição de um dos maiores festivais de gastronomia da Região da Costa do Sol: o Festival do Camarão. O evento acontece na Praia do Siqueira com pratos à base do fruto do mar tradicionalmente pescado na lagoa, além de shows musicais e artesanato local.


O festival tem início na sexta-feira, dia 3, a partir das 18h. No sábado e domingo a programação começa mais cedo e as barracas oferecem pratos já para o almoço, a partir do meio-dia.
No total, serão 27 barracas com comidas e bebidas, dez outras apenas com doces e 30 barracas para o artesanato. Serão comercializados 43 pratos diferentes confeccionados com cinco toneladas de camarão. Cada prato custa R$7. Nas barracas trabalham apenas moradores do bairro Praia do Siqueira, comunidade pesqueira forte na cidade.


Entre os pratos que serão comercializados estão: camarão acebolado com aipim e pirão, panqueca, escondidinho, camarão crocante ao molho rosé, lasanha, camarão ao alho e óleo, à milanesa, crepe, camarão ao molho de queijo, penne ao molho branco, moqueca, quiche, salpicão, camarão gratinado, entre outros.


No ano passado o Festival do Camarão reuniu na Praia do Siqueira cerca de 10 mil pessoas. Foram vendidos 32.570 pratos e toda a renda é destinada aos moradores responsáveis pelas barracas do festival.


A 5ª edição do Festival do Camarão é uma realização da Prefeitura de Cabo Frio, através da secretaria de Turismo, com apoio da CCR – Via Lagos, Milenium Distribuidora e Associação de Pesca da Praia do Siqueira.

Viviane Teixeira



EM TEMPO: A Feira de artesanato do Grupo 100% Artesão, que acontece uma vez por mês (quinta e sexta) na Praça Porto Rocha e todos os sábados no Canto do Forte, também estará marcando presença no Festival do Camarão.

*
*

Nenhum comentário: