Arte do banner: Daniel Lima da Silva
Arte da logomarca: Filipe Figueiredo da Guia

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Biblioteca Municipal faz balanço do primeiro semestre


Localizada em uma das mais belas casas de Cabo Frio, a Biblioteca Municipal Walter Nogueira se orgulha de ter recebido nos seis primeiros meses de 2009 um público estimado de 6.900 pessoas. Os números foram passados pela direção da biblioteca, que hoje está sob a administração da coordenadoria municipal de Cultura.

Além do número de visitas, a administração divulgou também os empréstimos de livros realizados no período, 2.619, e a quantidade de pesquisas, mais de 2 mil. Foram doadas à Biblioteca Municipal de Cabo Frio 1.375 publicações e outras 1.130 saíram da Walter Nogueira para a Casa do Livro, que funciona no Jardim Esperança e no Distrito de Tamoios.

Um relatório com todos os eventos realizados na Biblioteca Walter Nogueira no semestre também foi divulgado. Entre eles, a Semana da Biblioteca, encontros da Semana Teixeira e Souza, Semana Monteiro Lobato, a Exposição Luiz Vaz de Camões, que recebeu 300 visitas, o Momento Cultural da Melhor Idade, entre outros. Merece destaque entre as atividades, entretanto, a visita à Bienal, no Rio de Janeiro, quando os leitores mais assíduos ganharam a viagem, gratuita, a um dos maiores eventos da literatura no Brasil.





Viviane Teixeira

--

Nenhum comentário: