Arte do banner: Daniel Lima da Silva
Arte da logomarca: Filipe Figueiredo da Guia

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Propostas do Fórum de Cultura são entregues ao prefeito


Adaptado do texto de Viviane Teixeira

Foi entregue ao prefeito Marquinho Mendes, na última sexta-feira, dia 2 de outubro, um documento preliminar contendo as propostas apresentadas por artistas e agentes culturais durante o I Fórum Municipal de Cultura, realizado nos dias 24 e 25 de setembro.


O documento foi instituído após a votação das propostas pelos delegados escolhidos por cada segmento cultural participante do Fórum. O próximo passo será a Conferência Municipal de Cultura, exigência do Governo Federal, que será realizada nos dias 15 e 16 próximos, na Ferlagos, item fundamental para a participação do município na Conferência Nacional que acontecerá em março de 2010.

Após a Conferência Municipal, será finalizado o Plano Municipal de Cultura que tem como objetivo auxiliar o governo do município na elaboração da política cultural a ser implantada em Cabo Frio.

– Agora o debate é mais amplo, pois cultura é um direito do cidadão e, por isso, precisamos ampliar as discussões para a acessibilidade, a inclusão social ouvindo grupos da melhor idade, da criança e do adolescente, do movimento de mulheres, dos estudantes, dos segmentos religiosos, entre outros. Pretendemos que a sociedade participe da elaboração de novas diretrizes, somando com o legado do Fórum para que possamos construir um autêntico Plano Municipal de Cultura - explicou o coordenador de Cultura Guilherme Guaral.


Nesta semana está sendo concluído o documento com o histórico do Fórum, contendo atas de reuniões, listas de presenças, propostas e demais documentos.


*

Nenhum comentário: