Arte do banner: Daniel Lima da Silva
Arte da logomarca: Filipe Figueiredo da Guia

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Equipe de implantação dos Núcleos Avançados da Escola Villa-Lobos visita Cabo Frio


Por Viviane Rocha

Nesta quarta-feira, dia 23, a equipe pedagógica que vai ajudar a implantar o Núcleo Avançado da Escola de Música Villa-Lobos em Cabo Frio, formada pelos professores Ademir Macedo e Eliete Ferrer, estiveram na Ferlagos, em reunião com o coordenador municipal de Cultura, Guilherme Guaral, e o diretor financeiro da Ferlagos, Elvis Lage, para acertar os últimos detalhes do convênio que está sendo firmado entre a Prefeitura de Cabo Frio, a Ferlagos e a Escola de Música Villa-Lobos.


Fundada em junho de 1952, a Escola de Música Villa-Lobos foi idealizada como um centro popular de ensino de arte. Atualmente a Escola integra a estrutura da Secretaria de Estado de Cultura, estando subordinada à Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro/FUNARJ, e possui Núcleos Avançados em Búzios, Conceição de Macabu, Miracema, e Paracambi, seguindo a política de interiorização promovida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, oferecendo o ensino básico de música.

Inicialmente, serão oferecidas 200 vagas em ensino de teclado, violão, flauta e canto, destacando que todos os alunos aprenderão também teoria musical. A idade mínima para que o aluno possa ingressar no curso básico de música é de sete anos, quando já deve estar alfabetizado.

- Nossa prioridade é favorecer os músicos locais, mas todos os candidatos a professores serão avaliados pela equipe da Escola Villa-Lobos do Rio. Os currículos serão encaminhados para nós, que faremos a análise dos mesmos e uma entrevista com o candidato, para avaliarmos o perfil e se ele está apto a ensinar – afirmou Eliete.

Quem quiser se candidatar a professor de música do Núcleo Avançado, deve preparar um curriculum vitae contendo os seguintes dados:

- Nome, nacionalidade, estado civil, identidade, CPF, data de nascimento, endereço completo, telefones e e-mail;.

- Formação (especificar os cursos, com nome da instituição em que estudou, contendo nome do professor, se for o caso, além da duração e do ano do término).

- Citar ainda os instrumentos que toca, experiência profissional como musicista (indicar os locais em que tocou, profissionais que o acompanharam, cidade e data);

- Experiência no magistério (nomear as instituições onde atuou como professor, clientela, cidade e data)

Outras participações (especificar participações que considerar importantes).

Os currículos deverão ser entregues na secretaria da Ferlagos até o dia 23 de outubro. No dia 16 de novembro a Villa-Lobos divulgará a lista dos professores aprovados para a segunda etapa da seleção.

As informações também estarão no site da Ferlagos (www.ferlagos.br) e no blog cabofrioculturaviva.blogspot.com

*

Nenhum comentário: