Arte do banner: Daniel Lima da Silva
Arte da logomarca: Filipe Figueiredo da Guia

terça-feira, 30 de junho de 2009

ACONTECEU - Noite de encerramento do primeiro módulo do Curso Básico de Interpretação do Teatro Municipal

A noite de encerramento do primeiro módulo do Curso Básico de Interpretação do Teatro Municipal foi realmente de gala. Três cenas minuciosamente trabalhadas foram apresentadas, sob a direção de Frederico Araújo, Ítalo Luiz Moreira e José Antônio Mendes em parceria com Martha Sirimarco.

A primeira cena surpreendeu o público que chegava ao Municipal. Dirigida por Frederico Araújo, ela aconteceu no hall de entrada de Teatro, nas imediações do Café, antes da entrada da platéia. Quem chegava interagia com a cena, baseada na recitação frenética e constante de passagens bíblicas, que questionava e envolvia os presentes.

A segunda cena, dirigida por ítalo Luiz Moreira, representava ironicamente a direção e apresentação de um espetáculo por um grupo teatral: as agruras e conflitos de um Diretor e de um Grupo com suas fraquezas e temperamentos diversos que, ao final, representam um belo diálogo sobre preconceito racial e social.

A última cena, sob a direção de José Antônio Mendes e Martha Sirimarco representou um texto da poesia espanhola em língua nativa, autoria do poeta Federico Garca Lorca, "Preciosa e o Vento", com personagens caracterizados, encantando o público presente.

Ao final da apresentação, os certificados foram entregues aos alunos pelo Secretário de Cultura Guilherme Guaral, que anunciou aos presentes a realização da II Noite Literária no Teatro Municipal, no dia 20 de julho, onde todos são convidados a subir ao palco e recitar seus textos sobre o tema “amizade”.

Um comentário:

Anônimo disse...

achei muito legal o video e as fotos
de:patrick oliveira e richard machdo