Arte do banner: Daniel Lima da Silva
Arte da logomarca: Filipe Figueiredo da Guia

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Cabo Frio recebe o Grupo Galpão no feriado de 12 de outubro


Por Viviane Rocha

Fotos: Divulgação

No próximo feriado nacional, dia 12 de outubro, Cabo Frio vai receber a visita do premiado Grupo Galpão, de Belo Horizonte, que vai encenar o espetáculo “Till, a saga de um herói torto”, às 18h, na praça em frente à Secretaria de Turismo, na Praia do Forte.

A história, que se passa em uma Alemanha miserável e cheia de personagens grotescos e enganadores, conta a história de Till, um homem comum com algumas qualidades. O diabo aposta com Deus que, se tirasse essas qualidades de Till, ele cairia em perdição. Deus , aceitando a aposta, resolve trazer ao mundo a alma de Till que, abandonado em meio ao frio e à fome, descobre que a única maneira de sobreviver naquele lugar é se tornando enganador e esperto. Assim começa sua saga cheia de velhacarias, trambiques e cambalachos.

Till é o típico anti-herói cheio de artimanhas e dotado de um irresistível charme. Um personagem encontrado em várias culturas, que se assemelha muito ao nosso Macunaíma ou Pedro Malasartes.

Além de Till e uma infinidade de rústicos personagens medievais, a peça conta também a história de três cegos andarilhos que buscam a salvação sonhando alcançar as torres de Jerusalém.

O Grupo Galpão

O Grupo Galpão é uma companhia de teatro de pesquisa criado há 27 anos. Montando espetáculos de grande comunicação com o público, a companhia tem sua origem ligada ao teatro popular e de rua.

Sediado na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais , o Galpão é um dos grupos que mais viaja, não só pelo Brasil, como também pelo exterior, tendo participado de vários festivais em dezessete países da América Latina, América do Norte e Europa.

Grupo de atores que trabalha com diretores convidados, o Galpão desenvolve pesquisas com vários elementos cênicos, com destaque para as linguagens do circo e da música (sempre tocada ao vivo pelos próprios atores), traduzindo para o português vários clássicos, numa fusão do erudito e do popular.


*

Nenhum comentário: