Arte do banner: Daniel Lima da Silva
Arte da logomarca: Filipe Figueiredo da Guia

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Começa hoje o Pré-Fórum Municipal de Cultura: presenças confirmadas, explosão do artesanato e inscrições a todo vapor


O Fórum Municipal de Cultura de Cabo Frio, que acontece dias 24 e 25 de setembro na Universidade Veiga de Almeida, se desenha cada vez mais como um grande sucesso democrático.

As reuniões do Pré-fórum começam hoje e vão até quinta-feira na Casa dos 500 Anos, sempre às 18h. Hoje, reúnem-se os segmentos Artes Cênicas e Teatro; e Artes Plásticas e visuais. Amanhã, Literatura; Artesanato e Folclore; e Dança. Na quinta, Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos; Movimento Negro e Música.

O objetivo dessas reuniões por segmentos é eleger delegados para o Fórum e apresentar alguns indicativos.

As inscrições encontram-se abertas na Secretaria de Turismo e Cultura, Na Jovem TV (Jardim Esperança) e na Subprefeitura de Tamoios, podendo ainda serem enviadas pelo e-mail cabofrioculturaviva@gmail.com. A ficha a ser preenchida e enviada encontra-se no blog www.cabofrioculturaviva.blogspot.com.

O segmento Artesanato e Folclore tem mostrado grande participação e organização, tendo inscrito mais de 100 agentes culturais. Será uma das maiores reuniões de segmentos, não só Fórum, mas da história da cidade.
Francis Miszputen, diretora de projetos do Instituto Cultural Cidade Viva, confirmou ontem sua presença na mesa do Fórum Municipal de Cultura, dia 24 de setembro, para falar sobre as Leis de Incentivo à Cultura.

Segundo o Coordenador de Cultura Guilherme Guaral, as inscrições tem sido um sucesso, e irão se transformar em um grande cadastro dos agentes culturais e entidade da cidade:

- Pedimos que os agentes colaborem. Poderemos elaborar um inventário rico e público com dados concretos da cultura da cidade, a partir dessas inscrições.

*

Nenhum comentário: