Arte do banner: Daniel Lima da Silva
Arte da logomarca: Filipe Figueiredo da Guia

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Coordenadoria de Cultura realiza reunião para discutir o Fórum Municipal de Cultura


Por Viviane Rocha

Foi realizada, na última terça-feira, dia 18, na Casa dos 500 Anos, no Portinho, uma reunião para dar continuidade ao regimento interno do Fórum Municipal de Cultura, que será realizado em setembro, na Universidade Veiga de Almeida (UVA).


Na ocasião, 29 entidades culturais estiveram representadas por seus titulares ou suplentes e uma nova metodologia foi empregada: uma lista de presença das entidades, que, ao ser assinada, dá ao representante da mesma (titular ou suplente) o direito de receber um cartão, que é erguido no momento das votações, para garantir que só os representantes oficiais das entidades do comitê gestor votem as propostas de mudanças no regimento. Cinco novas entidades participaram desta reunião: Associação de Artesãos do Canal Itajuru; Taberna Filmes; Creche na Coxia; Grupo Andanças e Grupo Sorriso Feliz.

Ficou decidido também que cada segmento cultural - são oito, segundo as leis do Conselho Municipal de Cultura - elegerá cinco delegados para o Fórum e que será realizado o pré-Fórum, quando os segmentos se reunirão para eleger seus delegados para o Fórum e para apresentarem propostas de discussão para o mesmo. As regiões de Tamoios e Jardim Esperança terão seus próprios delegados e realizarão reuniões nas localidades.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira, dia 25, às 9h, na Casa dos 500 Anos.

Nenhum comentário: