Arte do banner: Daniel Lima da Silva
Arte da logomarca: Filipe Figueiredo da Guia

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

II Festival da Culinária da Pesca da Gamboa já tem algumas atrações definidas


Nesta sexta-feira começa o II Festival da Culinária da Pesca da Gamboa. O evento, que valoriza a cultura popular local através da gastronomia, divulgará sua programação completa amanhã, mas já tem algumas atrações confirmadas, como a apresentação do Coral da Universidade Veiga de Almeida na sexta-feira; do Projeto Apanhei-te Cavaquinho às 13h de domingo; e da bateria do G.R.E.S. Arrastão da GB às 20h do domingo. No sábado 21h haverá a apresentação do documentário “Gamboa – Histórias de Pescador”, sobre a realidade da comunidade pesqueira local. Apresentações de dança com Jaime Arôxa também estão confirmadas para sexta e sábado, além da tradicional barqueata, às 12h de sexta-feira.

Com o objetivo de aprimorar os pratos e trazer mais profissionalização ao Festival de Culinária da Pesca da Gamboa, começou dia 17 de agosto e encerrou-se no último dia 21 o curso “Boas Práticas para Serviços de Alimentação”, promovido pelo Instituto Federal Fluminense. O curso foi voltado para os pescadores, além de suas esposas e filhos, e foi ministrado pelos engenheiros de alimentos Bernardo Marcusi e Adriana Marcusi.

O II Festival da Culinária da Pesca da Gamboa é uma realização O evento, que é realizado pela Associação de Pescadores e Amigos da Gamboa (APAEG-Cabo Frio), conta também com o apoio da Prefeitura, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da SOLTEC/UFRJ (Núcleo de Solidariedade Técnica – Rede de Tecnologia) e da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ).

Nenhum comentário: