Arte do banner: Daniel Lima da Silva
Arte da logomarca: Filipe Figueiredo da Guia

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Festival Curta Cabo Frio em fase de seleção



A equipe do Festival Curta Cabo Frio, que realiza sua 3ª edição neste ano, de 3 a 13 de setembro, está trabalhando intensamente para selecionar os melhores trabalhos inscritos para o evento. Em breve, o site do Festival (www.festivalcurtacabofrio.com.br) divulgará os selecionados.

O Curta Cabo Frio – Festival de curta-metragem é um encontro de exibição, debate e discussão da produção de curtas-metragens brasileiros que prezem pela busca de novas linguagens e propostas.

Mediante a exibição de filmes de todas as bitolas e formatos, o festival é caracterizado pela acessibilidade dos diferentes públicos – graças a iniciativas como exibições públicas, oficinas, palestras, mostras em escolas, bairros e em universidades –, além de reunir diversas gerações de cineastas e entusiastas atuantes no mercado nacional de cinema.

Através do CURTA CABO FRIO, a comunidade cabofriense e da Região dos Lagos poderá entrar em contato com uma extensa produção audiovisual de todo o país. Esse contato poderá gerar discussões conceituais, tecnológicas e políticas, já que as principais sessões do festival são seguidas de debates. Além disso, o público poderá entrar em contato com obras que dificilmente teria acesso, ou ainda entrar em contato com filmes essenciais para a história e formação do audiovisual brasileiro.

Nenhum comentário: