Arte do banner: Daniel Lima da Silva
Arte da logomarca: Filipe Figueiredo da Guia

domingo, 9 de agosto de 2009

LOGOMARCA OFICIAL DO PROGRAMA CABO FRIO CULTURA VIVA É ESCOLHIDA

Durante o evento Calçadão Cultural, a Coordenadoria de Cultura de Cabo Frio anunciou a escolha da logomarca oficial do Programa Cabo Frio Cultura Viva. O vencedor foi o publicitário Filipe Figueiredo da Guia, que receberá na terça-feira o prêmio de R$ 200,00 e livros.


O concurso recebeu 10 candidaturas de logomarcas e definiu que a escolha seria feita por uma comissão julgadora, composta por funcionários da Coordenadoria de Cultura, tendo ainda mais um voto a logomarca vencedora da enquete postada neste blog.


Com 427 participantes, Jorgenel dos Santos M. Júnior teve 194 votos e ganhou um voto popular na Comissão Julgadora que, entretanto, escolheu a logomarca 7 no resultado final.


O advento da enquete e a disputa pelo voto popular fez dobrar o número de acessos ao nosso blog, que hoje conta com quase 4030 visualizações em menos de dois meses no ar.

Como prescreve o regulamento, algumas das outras obras poderão ser aproveitadas pela Coordenadoria, bem como alguns dos artistas serão convidados para participarem de outros eventos.


Também como consta no regulamento, todas as logomarcas candidatas já estão nas seções GALERIA CULTURAL, INVENTÁRIO CULTURAL e BALCÃO CULTURAL com nome e contato dos autores.


A Coordenadoria de Cultura agradece a todos os participantes e deseja estar sempre presente, fomentando e dando oportunidade ao artista local.



O QUE É O PROGRAMA CABO FRIO CULTURA VIVA
?



O programa Cabo Frio Cultura Viva diz respeito a um conjunto de ações realizadas pela Coordenadoria de Cultura de Cabo Frio, com o objetivo de fomentar e divulgar manifestações artísiticas da cidade, ocupando espaços (físicos, virtuais e sociais), disseminando e espalhando cultura em diferentes pontos da cidade.


Hoje, já fazem parte do Programa Cabo Frio Cultura Viva os seguintes projetos:


- Blog Cabo Frio Cultura Viva (ocupação de espaço virtual)

- Projeto Tamoios Cultura Viva (Sala Chico Tabibuia - Tamoios)

- Projeto Cabo Frio Cultura Viva (ocupação cultural nos fins de semana nas escolas municipais)

- Projeto Noites Literárias (Teatro Municipal)

- Projeto Calçadão Cultural (ocupação do espaço físico da calçada lateral ao Shopping da Praia; utilização de espaço social: parceria com a iniciativa autônoma e privada/empresarial)



O objetivo do programa é estender sua ação em outros pontos, especialmente com os Editais de Cultura (ocupação de espaço social - interação entre poder público e artistas locais) e com o Boletim da Coordenadoria (ocupação de espaço de informação impressa).


Venha você também fazer parte dessa Cultura Viva!

Nenhum comentário: