Arte do banner: Daniel Lima da Silva
Arte da logomarca: Filipe Figueiredo da Guia

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Gamboa realiza Festival de Culinária da Pesca


Por Viviane Teixeira

Nos dias 28, 29 e 30 de agosto, a Associação de Pescadores e Amigos da Gamboa (APAEG - Cabo Frio) realiza a segunda edição do Festival de Culinária da Pesca, na rampa dos Pescadores, que fica na Rua Jorge Veiga. Além dos pratos à base de peixes e frutos do mar, o festival também vai reunir apresentações musicais, de dança, exposição e venda de artesanato e apresentação de um documentário que vai contar a história da comunidade local, além do retorno da tradicional procissão dos barcos de pesca.

Nos três dias, o evento tem início ao meio-dia e o cardápio contará com pratos como acarajé, caldeirada com frutos do mar, hambúrguer de peixe, lingüiça de peixe e camarão, risoto de lula, além da famosa “peixoada” de frutos do mar, entre outros.

O evento, que é realizado pela APAEG-Cabo Frio, conta também com o apoio da Prefeitura, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da SOLTEC/UFRJ (Núcleo de Solidariedade Técnica – Rede de Tecnologia) e da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ).

Curso para a comunidade – Com o objetivo de aprimorar os pratos e trazer mais profissionalização ao Festival de Culinária da Pesca da Gamboa, começa hoje, dia 17 de agosto, e vai até o dia 21, das 18 às 22h, o curso “Boas Práticas para Serviços de Alimentação”, promovido pelo Instituto Federal Fluminense. O curso é voltado para os pescadores, além de suas esposas e filhos, e será ministrado pelos engenheiros de alimentos Bernardo Marcusi e Adriana Marcusi e será realizado na Associação de Pescadores da Gamboa.

*

Nenhum comentário: