Arte do banner: Daniel Lima da Silva
Arte da logomarca: Filipe Figueiredo da Guia

quarta-feira, 1 de julho de 2009

ACONTECEU - Secretaria marca presença no II Encontro Regional de Cultural



Nos dias 29, 30 de junho e 1 de julho, segunda, terça e quarta-feira, o COMCULTURA, Comissão Estadual de Gestores de Cultura, realizou seu II Encontro Regional de Cultura, na cidade de Araruama, com a presença de váras autoridades regionais e estaduais integrados com a gestão cultural.

Na segunda-feira esteve presente ao evento Ivan Cid, funcionário da Secretaria de Cultura e membro da Diretoria do COMCULTURA. Na terça e na quarta-feira foi a vez do Secretário de Cultura de Cabo Frio, Guilherme Guaral, se fazer presente.

A programação da quarta-feira dividiu os presentes em dois grupos de trabalho: um voltado para os gestores e outra para os diretores dos Pontos de Cultura da região.




Na relação oficial de convidados do COMCULTURA (www.comcultura.com.br/encontro_regional.htm) não estavão presentes os três novos Pontos de Cultura de Cabo Frio (Tribal Sobre Rodas; Apanhei-te Cavaquinho e Infância Patrimônio da Humanidade):




- Isso não irá atrapalhar nossa trabalho. A idéia é obter do COMCULTURA os textos-base e as discussões do GT sobre os Pontos de Cultura, para convidarms os três Pontos para uma reunião, onde o material será repassado. Precisamos criar mecanismos assim para integrar as nossas ações culturais com a Região - disse o Secretário Guilherme Guaral




O Secretário destacou ainda a importância de eventos desse porte para buscar exemplos:




- Casimiro de Abreu divulgou para toda a região um evento folclórico no dia 22 de agosto através de um simples folder no Encontro. É um exemplo que podemos seguir. O Edital Estadual de Artes também pode ser nosso modelo para implantar os Editais de Cultura a nível municipal e o Seminário Permanente de Políticas Públicas de Cultura pode nos ajudar a contribuir na organização do nosso Fórum Permanente de Cultura em Cabo Frio.




*

Um comentário:

Conferência Nacional de Cultura disse...

Favor acessar e divulgar blog e twitter da II Conferência Nacional de Cultura

http://blogs.cultura.gov.br/cnc

www.twitter.com/iicnc