Arte do banner: Daniel Lima da Silva
Arte da logomarca: Filipe Figueiredo da Guia

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Secretaria de Cultura reúne Folia de Reis e realiza entevista com mestre Folião


Ontem a Secretaria de Cultura realizou nova reunião com os Mestres de Folias de Reis, visando auxiliar as folias da cidade a se organizarem e obterem sede própria.

Na ocasião, José Santana, mestre folião que trabalha com a Folia de Reis há 60 anos, conversou com a equipe do Blog Cabo Frio Cultura Viva, falando da tradição, religiosidade e detalhes pitorescos dessa autêntica manifestação de cultura popular na nossa cidade.

"Ser Mestre Folião é ter um dom. Não adianta decorar versos: é um dom que envolve a composição, o conhecimento da Escritura, a rima, o verso...tem que ser um tipo de pessoa poeta, que faça os versos no repente, trovado..."

Todos que desejarem conhecer um pouco mais desse universo que é a Folia de Reis, sintam-se convidados para o CALÇADÃO CULTURAL, dia 8 de agosto, na Calçada do Shopping da Praia do Forte, de 16h às 22h, onde as Folias se apresentarão.

A íntegra da entrevista com o Mestre José Santana encontra-se na Seção "EU TAMBÉM SOU CULTURA - CULTURA POPULAR" na barra lateral deste blog.

*

Nenhum comentário: