Arte do banner: Daniel Lima da Silva
Arte da logomarca: Filipe Figueiredo da Guia

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Começam as reuniões de preparação do Fórum de Cultura na Secretaria


Aconteceu ontem a primeira reunião proposta pela Secretaria de Cultura para ajudar na formação do Fórum Permanente de Cultura, principal medida do debate do Projeto Cidade Viva sobre o tema, no dia 24 de junho.

Foram convidados três entidades participantes do Comitê Gestor, eleito no da 24, que discutirá a estrutura de criação do Fórum: Associação Cultural Tribal; Grupo Independente de Artistas e Academia de Artes Artpop. A Tribal e a Artepop apresentaram, no dia 24, propostas de estruturação do Fórum. A primeira entregou ontem ao Secretário Guilherme Guaral uma cópia da proposta. A segunda não compareceu à reunião.

Na ocasião, os principais temas discutidos foram o Conselho Municipal de Cultura e a exigência do Ministério da Cultura de realização de Conferências Municipais ou Regionais de Cultura até outubro.

A partir da proposta da Secretaria em ouvir as entidades e dialogar, a necessidade ampliar essa integração gerou a idéia de realizar uma grande reunião com todas as entidades ligadas à cultura da cidade, no dia 21 de julho, terça-feira, na Casa dos 500 Anos, às 19h.

- A cultura da cidade só tem a ganhar ouvindo e dialogando com as entidades. Quanto mais estivermos afinados, mais ficará fácil uma política de cultura integrada dentro da cidade e entre a cidade e o Governo Federal, por exemplo, para que possamos concorrer aos editais. Todos ganhamos com o rompimento das barreiras entre poder público e sociedade – disse o Secretário Guilherme Guaral.

Na próxima quinta-feira, dia 16, nova reunião, com outras três entidades integrantes do Comitê Gestor do Fórum de Cultura, será realizada na Secretaria de Cultura.
*

Nenhum comentário: