Arte do banner: Daniel Lima da Silva
Arte da logomarca: Filipe Figueiredo da Guia

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Segunda reunião do Consórcio de Secretarias para utilização da Fazenda Campos Novos


Ontem, dia 9 de julho, aconteceu na Fazenda Campos Novos a segunda reunião do Consórcio de Secretarias Municipais para elaboração de um Projeto de utilização da Fazenda Campos Novos, com a participação da Secretaria de Cultura. No próximo encontro, dia 23, cada Secretaria já trará por escrito sua proposta para o projeto, de acordo com exigências mínimas feitas por entidades como o Governo Federal para obtenção de verba específica.

A utilização do espaço da Fazenda Campos Novos deverá ser subdividido em plano externo e interno.

Para a área externa, surgiram propostas como a construção de um Hotel Fazenda, trilhas temáticas no terreno, criação de um parque municipal com quadras esportivas e ainda de uma feira de produtos agropecuários.

Internamente, a idéia é elaborar um projeto de turismo histórico-religioso-cultural.

Em relação ao patrimônio, as prioridades serão a articulação para o tombamento da área pelo IPHAN, já que a Fazenda hoje possui apenas os tombamentos municipal e estadual pelo INEPAC. Além disso, a articulação com a iniciativa privada para restauração do prédio é outra medida essencial.

Para o levantamento histórico e material, de dados, objetos e estatísticas, serão convidados alunos estagiários de cursos de universidades da região.

Ficou programado para o dia 10 de agosto o lançamento do projeto, na Fazenda Campos Novos, com exibição de um curta-documentário sobre a localidade, lançamento do Slogan e logomarca do Projeto, e o site.

Desde já encontra-se disponível para a população o endereço eletrônico fazendacamposnovos@gmail.com

Segundo o Secretário de Cultura Guilherme Guaral, as contribuições da Secretaria já estão sendo elaboradas:

- A idéia é trabalhar o apelo histórico, cultural e religioso local. A Fazenda Campos Novos e a região ao entorno têm história para contar, dos Tupinambás ao atual pequeno produtor local, passando pelos jesuítas e os trabalhadores sem terra. A feira de produtos locais também teria apelo cultural, valorizando os hábitos e costumes locais. Vamos trabalhar pra apresentar boas propostas no dia 23.

Um comentário:

Fazenda Campos Novos disse...

Olá pessoal, gostei muito do Blog,também gostei muito do relising sobre nosso projeto em campos novos.
Parabéns.
Jonatas.
histosofiaevida.blogspot.com