Arte do banner: Daniel Lima da Silva
Arte da logomarca: Filipe Figueiredo da Guia

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Festa de São Cristóvão: programação religiosa começa neste fim de semana


Tem início neste final de semana a programação religiosa em homenagem a São Cristóvão, santo que dá nome ao popular bairro de Cabo Frio. Para homenagear o protetor dos motoristas, uma grande festa começa neste sábado, dia 18 de julho, com programação religiosa, e vai até o dia 26, domingo, com shows e atividades.

Neste sábado, acontece missa para os doentes e idosos, às 9h. Na quarta-feira, dia 22, às 19h30, a missa tem como tema “Espiritualidade em Comunidade”. Na quinta-feira, também às 19h30, ocorre a Missa das Famílias com o tema: “Família – documento de Aparecida e diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja no Brasil – 2010”. Dia 24, sexta-feira, tem missa às 19h30 com o tema: “Comunidade que queremos ser”.

A programação continua no sábado, que começa cedo com alvorada de fogos ao som da Banda 13 de Novembro, em comemoração ao Dia de São Cristóvão. À noite, tem missa solene celebrada pelo arcebispo Dom Alano Maria Pena, às 19h, seguida de procissão pelas ruas do bairro. No domingo, a programação começa com missa pela manhã, às 9h30, seguida de carreata em homenagem ao santo protetor dos motoristas; às 11h ocorre o batismo das crianças e, às 19h, missa.

Shows animam a festa – Além da programação religiosa, a comunidade do bairro São Cristóvão vai homenagear o seu padroeiro com muita música. A programação de shows tem início na sexta-feira, dia 24, às 23h, com a apresentação da banda Suco de Pimenta. No sábado, o grupo de pagode Medida Exata faz a festa na praça a partir da meia-noite. No domingo, a festa será encerrada ao som de forró, com a banda Forroxé, às 22h.

A festa de São Cristóvão é uma realização da Paróquia local com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, através da Coordenadoria de Eventos.


Viviane Teixeira
*

Nenhum comentário: