Arte do banner: Daniel Lima da Silva
Arte da logomarca: Filipe Figueiredo da Guia

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Cabo Frio vai ganhar Núcleo Avançado da Escola de Música Villa-Lobos


A Prefeitura de Cabo Frio, através da secretaria de Cultura, com apoio da Ferlagos, está trazendo para Cabo Frio um Núcleo Avançado da Escola de Música Villa-Lobos. A concretização do projeto será firmada na próxima segunda-feira, dia 6 de julho, na sede da escola no Rio, com a presença de diretores da Villa Lobos e do secretário de Cultura de Cabo Frio, Guilherme Guaral.

O Núcleo Avançado vai funcionar na Ferlagos, em salas e horários alternativos às aulas normais da faculdade. A previsão é que a filial da Escola de Música Villa-Lobos comece a funcionar no 2º semestre em Cabo Frio com a contratação de professores locais.

O projeto – A Escola de Música Villa-Lobos (EMVL) foi fundada em 1952 e atualmente integra a estrutura da secretaria estadual de Cultura, subordinada à Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj).

Hoje, a EMVL está presente em cinco municípios do estado do Rio de Janeiro, onde promove festivais, palestras, workshops, concertos diversos, produz Cds, publicações periódicas, partituras, livros didáticos, entre outros projetos que destacam a Escola como uma das mais importantes instituições de ensino e fomento à prática musical do Brasil. Mais de cinco mil alunos já foram beneficiados pelo projeto.

Nenhum comentário: