Arte do banner: Daniel Lima da Silva
Arte da logomarca: Filipe Figueiredo da Guia

sexta-feira, 10 de julho de 2009

COMEÇA HOJE - Cabo Frio espera 70 mil no Bikerfest


Começa nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 18h, e vai até domingo, dia 12, a 14ª edição do Bikerfest Tubarões Cabo Frio, que será realizado no Espaço de Eventos da cidade com um novo formato, incluindo uma área coberta de 3 mil metros quadrados e mudanças estruturais para garantir conforto aos motociclistas que chegarão de todo Brasil.

O Bikerfest, realizado numa área de 18 mil metros quadrados na zona central de Cabo Frio, é o evento que mais atrai visitantes à Região dos Lagos na baixa temporada. Os organizadores do encontro de motociclistas estimam, com base nos números do ano passado e na procura de vagas em hotéis, pousadas e campings, que pelo menos 30 mil motociclistas vão participar do Bikerfest nos três dias do evento. Haverá diversas atrações para o público em geral, como a apresentação de 16 bandas de rock.
– Coisas ruins acabam cedo. A realização do Bikerkest há 14 anos comprova o sucesso do moto-turismo e do evento, que atrai para a cidade motociclistas de todas as idades, não só do Brasil como da América Latina. Eles dão um colorido especial à Cabo Frio e movimentam os hotéis e restaurantes. Nestes 14 anos de Bikerfest nunca houve um registro de briga ou qualquer outro problema policial. É um evento de sucesso e por isso a prefeitura o apóia - afirmou o secretário de Turismo de Cabo Frio, Gustavo Beranger.

A principal novidade do Bikerfest 2009 é a ampliação da área de estacionamento para motocicletas e triciclos e o fim das apresentações de pilotos de esportes radicais, que eram motivo de atração para motoqueiros (jovens que usam motos de baixa cilindrada) que faziam exibições perigosas nas ruas próximas ao evento. Além de ter sua área duplicada, o espaço coberto terá nas suas extremidades dois restaurantes e uma pizzaria. Isso sem contar as 30 tendas da praça de alimentação, 40 tendas para expositores diversos e 20 tendas para concessionárias de motocicletas e acessórios.
– Nós ouvimos os motociclistas e fizemos mudanças estruturais com base nas sugestões dadas por eles. Estamos recebendo telefonemas de motociclistas de todo o Brasil confirmando presença no evento. Somente os Pegasus, do Pacaembu, em São Paulo, reservaram um hotel para 50 motociclistas paulistas - disse o presidente do MC Tubarões, Augusto Aquino.


Secom

Nenhum comentário: