Arte do banner: Daniel Lima da Silva
Arte da logomarca: Filipe Figueiredo da Guia

sexta-feira, 31 de julho de 2009

CABO FRIO SE PREPARA PARA O CALÇADÃO CULTURAL


A cidade de cabo Frio já se prepara para mais um evento novo, inusitado e de fomento da cultura: o Calçadão Cultural.

Dia 8 de agosto, no calçadão ao lado do Shopping da Praia do Forte, grupos musicais estarão cantando e falando sobre cultura popular. Na ocasião, também será divulgado o resultado do concurso para escolha da Logomarca oficial do Programa Cabo Frio Cultura Viva.

Calçadão Cultural é um evento que surgiu por iniciativa de Alexis “Malabi” Novellino, após um diálogo entre os lojistas do Shopping da Praia e a Secretaria de Cultura.

A proposta do evento é ampla, pois visa resgatar e difundir a cultura em todos os segmentos, movimentar a galeria do Shopping da Praia, que só tem movimento nos períodos de alta temporada ou feriados prolongados, servir de referência para os demais pólos comerciais que disponibilizam de um espaço similar e em especial, unir os familiares em um agradável fim de semana.

O evento tem projeção para ser produzido mensalmente com data pré-fixada no primeiro sábado após o 5° dia, sempre temático. Em caso de chuva, o evento será transferido para o fim de semana seguinte, podendo sofrer alteração nas apresentações respeitando a agenda de todos. O primeiro abordará a Cultura Popular e contará com a presença de Tambores Urbanos (Jubiabá), Jongo (Grupo de Cultura Popular da Tribal), Capoeira com Maculelê (Grupo Lua Afro), Folia de Reis (Sr° Francisco) e o músico Christiano Guerra para fazer o desfecho do evento.

Adaptado do texto de Alexis “Malabi”.


*

Nenhum comentário: