Arte do banner: Daniel Lima da Silva
Arte da logomarca: Filipe Figueiredo da Guia

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Município busca verba federal para Cultura


O secretário de Cultura de Cabo Frio, Guilherme Guaral, tem uma reunião na sexta-feira, dia 10 de julho, no Palácio Capanema, no Rio de Janeiro, sede regional do Ministério da Cultura.

O secretário será recebido pelo chefe da Representação Regional do Ministério, Adair Rocha, para tratar sobre assuntos referentes a apoios federais para eventos culturais, como o “Cabo Frio Cultura Viva”, e também apoio para o Instituto Carlos Scliar, localizado em Cabo Frio. A ideia é viabilizar mais recursos para o instituto cultural que já recebe subvenção do município.

Visando debater o mesmo assunto, a secretária estadual de Cultura, Adriana Rates, estará na próxima quarta-feira, dia 15, em Cabo Frio, para uma reunião no Instituto Cultural Carlos Scliar.

Viviane Teixeira

2 comentários:

Ravi Arrabal disse...

Muito bom o município buscar verbas para a cultura em instâncias federais.
Injetar essa verba no Instituto Scliar também é pontual.
Mas tem uma casa, na rua Érico Coelho, que não é transformada em espaço cultural por que é alegado falta de verbas...
Essa tal casa está para cair. Já tem até processo na justiça.
Não seria mais salutar que essa verba fosse destinada para um bem que está COMPLETAMENTE desassistido?

A Casa Wolney não pode ser deixada de lado nesta discussão. Peço ao secretário que aborde esse assunto na reunião, e deixe o Ministério da Cultura ciente dos recentes acontecimentos.

Abraços!

Guilherme Guaral disse...

Prezado Ravi de fato não pretendia incluir esse tema na conversa com o Sr. Adair Rocha, mas creio que podemos trocar informações e pedir um parecer dele sobre o caso. Se pela via federal houver alguma solução que ajude a conseguir salvar a casa ou nos ajudar a conseguir adiquirir o acervo(que tem sido a nossa prioridade) será extremamente bem vinda!
Obrigado pela sugestão.
Um abraço